Wikia

Bakugan Wiki

Dan Kuso

Discussão0
38 pages em
Este wiki

Daniel "Dan" Kuso é o Guerreiro Pyrus e líder dos Guerreiros Bakugan. Seu Bakugan é Pyrus Dragonoid ou simplesmente Drago.

* História * Bakugan: Guerreiros da Batalha Dan é um garoto de 12 anos que adora batalhar e acha que Bakugan é simplesmente um jogo qualquer. Mas, um dia ele enfrenta um guerreiro Subterra chamado Sujhi e vence no mesmo dia Sujhi pede uma revanche, porém no meio da batalha Um Pyrus Dragonoid e um Darkus Fear Reaper se enfrentam e Dan ouve o Dragonoid falar e se pergunta se Bakugan é apenas um jogo. Depois ele leva Drago para a escola mas só arruma um problema com sua professora, e enfrenta o Mascarado, mas a batalha sai sem resultado porque os Gs de Drago passou de 1000 Gs, e Drago é poupado da Dimensão da Morte. Depois ele enfrenta um guerreiro Aquos Rikimaru e utiliza muito poder fazendo Drago se chatear com ele e jogar ele no lago. Dan acha que não precisa do Drago mas depois corre atrás de seu amigo. Depoisconhece Runo pessoalmente e deixa ela lutar. Depois vai ao Parque com Runo e tem uma Batalha combinada. Depois ajuda Marucho a lutar com Jenny e Jewels e descobre a verdade sobre Vestroia. No aeroporto tem mais uma luta. Depois é mostrado um Flashback dele Lutando com Shun. E Depois é mostrada ele, Shun e Mascarado lutando. Ele enfrenta os Top do Ranking e no meio da luta seu Bakugan evolui para Delta Dragonoid. E vai com os guerreiros até o Hospital e enfrenta Joe que desmaia. Quando Mascarado o desafia para uma luta ele não contava que o Hydranoid tinha evoluido. Drago é enviado a Dimensão da Morte, mas Dan se junta a Drago. os Guerreiros perdem propositalmente e são enviados a dimensão da Morte. Dan luta com Appolonir e vence, na segunda parte do teste ele vence Gorem, Preyas, Angelo, Diablo, Tigrerra e Skyress e Drago vira um Ultimate Dragonoid. Dan e Mascarado se enfrentam e Mascarado revela ser Alice Gehabitch. Ele e os Guerreiros (menos Alice e Joe) partem para Vestroia e ele enfrenta Druman e Centorrior. Quando volta a Terra ele e Hall- G se enfrentam enquanto seus Bakugans, Naga e Drago, também se enfrentavam. Wavern, Bakugan de Joe, pede para Drago a matá-lá e Drago faz e recebe o Centro do Infinito fazendo o evoluir para Infinity Dragonoid. Quando Drago derrota Naga ele vira um Perfect Dragonoid. E ele se separa de Dan e os outor Bakugans também partem. e Drago reconstroia Vestroia a tornando Nova Vestroia. * Nova Vestroia

Em Bakugan: New Vestroia, Dan, está com 15 anos, e se une novamente a Drago, depois que ele foi separado do Centro perfeito com a ajuda dos soldados lendários de Vestroia. Drago tornou-se um Neo Dragonoid e Junto com ele leva Dan e Marucho para New Vestroia, onde se encontram com Mira, Ace, e Baron. Apesar de Mira e Baron estaem aceitando-os, Ace queria testar a habilidade de Dan numa batalha, que terminou em um empate e Dan e Marucho Foram aceitos na Resistência do Guerreiros Bakugan.E Dan e Marucho unem-se totalmente aos três, e assim que Shun também é aceite na equipe eles começam a lutar os Vexos e libertam pouco a pouco os Bakugans destruindo todos os controladores de Dimensão que estão mantendo o Bakugan em suas formas de bola.

No episódio 5, ele recebeu TrapBakugan, Scorpion, de Mira.

Dan, ao se deparar com Runo estranhamente aparecendo em Nova vestroia(ela estava parecendo um fantasma, pois Julie não consegue operar direito as máquinas do Professor Michael) ele resolve voltar para terra para menter Runo segura, Mas os Vexos decobrem e tentam invadir o portão dimensional para a Terra, Mas Dan recebe a Ajuda de Mira e Baron que vão Terra Junto Com Ele. Desde então, tem sido preocupante para o resto da Resistência Bakugan, que estavam sendo capturados pelo Vexos que ficaram em Nova Vestroia.

Ele é desafiado por Spectra na Terra e se compromete a lutar com ele. No entanto, Spectra adquire Drago quando ele usa uma carta proibida chamada Chaos Ability X para impulsionar sua própria força. Dan na esperança de reconquistar Drago, ele consegue ajuda lendário soldado Pyrus de Vestoria, Apollonir, e com sucesso derrota Spectra, e recupera Drago que volta ao normal. Quando eles tentam voltar para New Vestroia, Dan resolve levar Alice, Julie e Runo Junto dele, Baron e Mira, Mas Spectra Aparece junto com Gus e Linc e os prendem em uma rede elétrica, e descobrem que Mira os Traiu e foi para Nova vestroia se tornar uma vexos, pois Spectra é seu irmão perdido, após eles se livrarem da Rede, Dan e Baron conseguem Retornarem Sozinhos para Nova vestroia e Derrotam Mylene e Shadow Prove e Destroem o segundo controlador de Dimensão, e Resgatam Marucho, Shun e Ace.

Ele seguinda invadi a Cidade Gamma com os Rapazes da Resistência e destrói ao lado de Ace Controlador de Dimensão da Cidade Gamma, mas quando eles tentam chegar ao Palácio de Hydron, eles ativam outro Controlador de dimensão, enquanto Mira, Shun e Marucho chegam na Sala do Castelo, Dan, Baron e Ace Caem, e Dan é Desafiado por Spectra. Spectra decidiu usar Maxus Helios, mas Dan usado Maxus Dragonoid a nivelar o campo.

agora, Dan é mais amadurecido com guerreiro. Ele ainda é hiperativo, subestima menos as pessoas, e come muito, mas acima de tudo, ele cresceu. Dan também ainda ama batalhar como anes. No momento, Dan é a primeira e única pessoa a derrotar todos os Vexos pelo menos uma vez.

Dan assim que derrota Spectra em uma briga, Spectra é abandonado pelos Vexos, exceto gus o qual é fiel a ele até o fim,enquanto Spectra e Gus continuam desafiando a Resistência a fim derrotar Dan. Dan ainda tem que se preocupar com Os vexos agora têm o Rei Zenoheld Substuindo Spectra e Hydron no lugar de gus, agora eles criaram o sistema de terminação bakugan, que a cada vexo que derrotar um membro da resistência o Bakugan perde sua energia para a Bomba, e após Spectra ser derrotado por dan em mais uma batalha, ele e gus se Aliam a Dan.e os dois levam a resistência para o Palácio Mãe, onde Master Ingram, Midnight Percival, e Cross Dragonoid perdem suas energias e atributos para sistema BT(Bakugan Termination)que agora está carragado. Então, Cross Dragonoid voa para o céu com o sistema BT e o destrói, absorvendo todas as energias e se torna Pyrus Helix Dragonoid.

Quando Dan é desafiado por Spectra para uma batalha final, Dan o vence mais uma vez e Spectra entra para Resistência. Assim Sprectra produz para Drago uma maquina de Batalha Bakugan Chamada Battle Gear, a qual se torna necessário a Dan usar apenas Helix Dragonoid em sua próximas Batalhas. e com as Forças da Resistência com Spectra agora na Equipe e Depois com Gus que foge da Prisão de Zenoheld a resistência derrota os Vexos um a um e derrotam Zenoheld e Clay e salvam o universo.

* Invasores Gandelianos

Dan permanece como o número 1 do InterEspaço Bakugan, e contínua a lutar com o Drago, que evoluiu para Helix Dragonoid, com a Battle Gear JetKor. Dan conheceu Jake que foi treinado para lutar e ser um Guerreiro da Batalha Bakugan. Ele também conhece Ren.

Numa batalha entre Ren e Dan, ela causa uma enorme explosão, e faz Dan ter uma visão de Bakugans em guerra. Logo, Ren explica que não era humano, e sim um Gandeliano e diz que seu mundo havis sido atacado pelos Neathianos e pede ajuda aos guerreiros. Ele revela os Neathianos espiões, Sid Arcale, Lena Isis, Zenet Surrow, Jesse Glen, Mason Brown, e também uma garota que viu no InterEspaço chamada Fabia Sheen. Depois os guerreiros descobrem que Ren estava mentindo. Os Gandelianos que invadiram Neathia na verdade e os Neathianos informados por Ren, eram Gandelianos.

Quando Dan e Drago conhecem Neo Ziperator, ele entrega o Elemento para Drago, fazendo-o evoluir para Lumino Dragonoid e seu Battle Gear se tornar Cross Buster, mas no episódio 28, o battle Gear muda de nome e se torna Explosix.

Dan e os outro então se tornam Cavaleiros do Castelo Neathianos e conhecem os seis membros principais da Ordem dos Doze que eram Airzel, Stoica, Nurzak, Kazarina, Gill e o Imperador Barodius. Depois de um tempo, Ren, Nurzak e Mason se unem aos Guerreiros e é revelado o Dragonoid Colossus que era uma das defesas mais poderosas do Orbe Sagrado. Ele evolui Drago para Blitz Dragonoid que era sua forma original quando foi criado pelo Orbe. O Dragonoid Colossus leva os Cavaleiros do Castelo para Gandelian, onde Jake havia sido capturado, levado à Gandelian e hipinotizado com Coredem para lutarem ao lado dos Gandelianos, porém Dan vence Barodius, mas foi capturado a ponto de recuperar Jake, porém ele ouve um grito de Dan que tira Jake e Coredem da hipinose e ele e Dan são salvos.

Barodius finalmente usa Dharak que consegue passar pelo Terceiro Escudo e destruí-lo, porém ele, Barodius, Drago e Dan são transportados para uma dimensão, onde o Orbe Sagrado revela ser na verdade Code Eve, a luz mãe de todos os Bakugan e propõe um desafio entre Dan e Barodius. Quem vencesse a batalha final, teria controle de todos os Bakugans. Dan vence a batalha e Barodius e Dharak são mortos ao serem absorvidos pelo Code Eve, e ele evolui Drago num corpo ultrapoderoso chamado Titanium Dragonoid. Drago trambém recusa a oferta de governar todos os Bakugans, pois gostaria de viver com Dan.

Assim com a guerra terminada, Dan, Drago, Shun, Marucho e Jake retornam à Terra com a guerra finalmente terminada e com o universo em paz novamente, por enquanto.

[editar]Mechtanium SurgeEditar

Após a guerra entre Neathia e Gandelian ter terminado, Dan volta a lutar no InterEspaço Bakugan com o Pyrus Titanium Dragonoid, junto com Shun com o Bakugan Ventus Taylean que foi dado a ele pelos Neathianos e Marucho que luta com Aquos Tristar, um Bakugan que foi dado à Marucho pelos Gandelianos. Eles conhecem o Time Anubias e o Time Sellon que logo se rivalizam. Dan começa a perder o controle do poder de Drago e os dois começam a terem visões de um monstro dimensional chamado Mag Mel e seu Bakugan Darkus Razenoid. Depois, Dan e Drago acabam acidentalmente invocando uma criatura chamada Mechtogan. Este era chamado Zenthon. Na batalha, ele desaparece. Assim, Dan trava uma batalha contra Anubias, mas não queria revelar mais poderes descontrolados de Drago e entrega a luta.

Tentando controlar os poderes de Drago, Dan acaba invocando Zenthon novamente e com a ajuda de Shun e Marucho, Dan luta contra Zenthon. Ele desaparece novamente, até que Dylan, um espectador que assista as batalhas, marca uma batalha entre Dan e Sellon, mas Shun decide ajudar Dan na batalha e Sellon chama Chris para lhe ajudar. Dan e Shun vencem, graças à falha de Chris e uma secreta desistência de Sellon.

CuriosidadesEditar

  • Na versão japonesa, Julie apilida Dan de Darling, que quer dizer querido, sendo que as outras versões não mostra Julie chamando Dan de algum apelido.
  • Dan foi o primeiro personagem a usar uma Tripla Habilidade.
  • Baron o chama de "Mestre Dan".
  • Jake o chama de "Dan da van", "Dan da van, é o rei do Bakugan" e "Dan, o Cara da Van" que irrita Dan, mas na versão japonesa é aniki, que quer dizer "irmão mais velho".
  • No episódio 5 de Guerreiros da Batalha, A comida preferida de Dan é Lombo
  • No episódio 3 de Guerreiros da Batalha, Dan chegou à jogar Drago no mar, mas no episódio seguinte, Dan o recupera.
  • No episódio 16 de Guerreiros da Batalha, Alice quando ia contar ao Dan de seu avô, imaginou como Dan ficaria enfurecido e imaginou personificado na forma de Akuma, um dos personagens de Street Fighter.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória