FANDOM

Pyrus Dragonoid, conhecido na versão japonesa como Nova Dragonoid (ノヴァ・ドラゴノイドNova Doragonoido?) e conhecido somente comoDrago (ドラゴDorago?) é o protagonista Bakugan da série de mesmo nome, parceiro do protagonista humano Daniel Kuso. Mais tarde evolui para Delta Dragonoid.

ÍndiceEditar

 [esconder] *1 Personagem

[editar]PersonagemEditar

"Eu não luto só por mim mesmo mas por todos os Bakugans, e vou fazer qualquer coisa pra proteger Nova Vestróia!" — Drago no episódio 38 de Nova Vestróia

Drago é um Pyrus Bakugan e como tal possui uma força extremamente grande. Contudo, ele não gosta muito de lutar mas batalha para salvar sua casa e aqueles que ama. Ele sabe ser bastante sério, assim como sábio, ecudado e protetor, mas também demonstra um bom senso de humor. Apesar disso, ele se deixa levar em momentos críticos e sua raiva pode fazê-lo ficar bastante agressivo. Ademais, ele despreza aqueles que buscam pelo poder e acabam se tornando insanos. Nos momentos calmos ele gosta de relaxar ao lado de Dan. Drago também era apaixonado por Wavern até ela ser morta na batalha contra Naga.

Ao longa de toda a série, Drago é o Bakugan que mais evolui. Em constante evolução, ele ganhou o título de Supremo Bakugan após absorver os Centros do Silêncio e do Infinito e se tornou o sucessor de Apollonir como Soldado Lendário Pyrus. Em sua forma de bola, ele consegue se movimentar livremente devido ao treinamento de Preyas e tem força suficiente para carregar um humano.

[editar]HistóriaEditar

[editar]Guerreiros da BatalhaEditar

Drago nasceu na dimensão Vestróia onde ele frequentemente passeava com outra Bakugan chamada Wavern. Quando os Bakugans começaram a evoluir e os mundos elementais se criaram, Drago se tornou um Pyrus Dragonoid e acabou separado de Wavern pois ela não concluiu seu processo de evolução. Um dia, o irmão gêmeo de Wavern, Naga, apareceu no mundo Pyrus dizendo que iria dominar os Bakugans ao conquistar os Centros do Silêncio e do Infinito. Naga acaba preso ao Centro do Silêncio e Wavern ao do Infinito, enquanto Drago foi mandado à Terraonde conheceu Dan Kuso. No início, a amizade dos dois se baseava em discussões pois Dan achava que tudo era um jogo enquanto Drago conhecia os riscos de deixar Naga se apoderar dos dois Centros, mas eles logo se entendem após a aparição do Mascarado e seu Hydranoid. Pouco a pouco, Drago e Dan derrotam os capangas de Mascarado e são obrigados a reunir os Guerreiros da Batalha. Na luta contra Klaus, Júlio e Chan Lee, Drago evolui pela primeira vez e se torna um Delta Dragonoid. Sua nova forma foi o suficiente para derrotar Sirenoid, Tentaclear e Fortress. Entretanto, ele perde para Dual Hydranoid e é mandado para a Dimensão da Morte ao lado de Dan. Lá, eles são testados por Apollonir, o Soldado Lendário Pyrus e o vencem. Porém o desafio tinha uma segunda parte onde Drago deveria derrotar Gorem, Preyas, Tigrerra e Skyress. Ele conclui todo o desafio e evoluiu para Ultimate Dragonoid.

Em sua terceira forma, Drago foi capaz de derrotar Alpha Hydranoid e trazê-lo para os Guerreiros da Batalha. Pouco depois, Naga começa a fundir a Terra e Vestróia, obrigando os Guerreiros irem até a dimensão dos Bakugans. Ao entrarem em Vestróia, todos percebem que os seis mundos estavam se juntando. Shun e Marucho ficam presos em Ventus e Aquos enquanto Julie eRuno em Subterra e Haos. Dentro de Pyrus e Darkus, Drago é brutalmente atacado por Druman e Centorrior até que Hydranoid aparece para salvá-lo. Juntos eles conseguem derrotá-los mas retornam a Terra para enfrentar Naga. Depois de derrotar Druman e Centorrior novamente, Drago é obrigado a matar Wavern para absorver o Centro do Infinito e se torna um Infinity Dragonoid. Apesar de poderoso, ele não consegue derrotar Naga sozinho. Somente quando ele, Tigrerra, Preyas, Gorem, Skyress e Hydranoid reunem as forças dos seis atributos, Naga é destruido. Drago absorve o Centro do Silêncio e se torna um Perfect Dragonoid. Com as duas dimensões em paz, Drago e os outros retornam à Vestróia. Ele a reconstrói do jeito que ela era originalmente e a rebatiza de Nova Vestróia.

[editar]Nova VestróiaEditar

Em Vestróia, Drago a reconstruiu e a rebatizou de Nova Vestróia. Ele também fundiu os dois centros criando o Centro Perfeito ao redor do seu corpo. Passados três anos, Nova Vestróia é atacada por uma raça alienígena chamada Vestal, E Seus 5 amigos, Hydranoid, Skyress, Gorem, Preyas e Tigrerra se levatam para derrotar os vestais, ao Tigrerra ser derrubada, Drago é separado do Centro Perfeito e se torna um Pyrus Neo Dragonoid. Ele vai à Terra onde recruta Dan e é seguido por Marucho. Os três se juntam a Resistência Bakugan, composta por Mira Fermen, Ace Grit, Baron Leltoy e seus Bakugans Thunder Wilda, Percival e Mega Nemus. O dever deles é destruir os três controladores da dimensão, aparelhos que mantem os Bakugans em forma de bola, enquanto enfrentam os melhores guerreiros dos Vestais, os Vexos. Drago acaba criando uma rivalidade com um Bakugan inimigo, Pyrus Helios. Após destruirem o Controlador Alpha, Dan, Mira, Baron e seus Bakugans acidentalmente são teletransportador para a Terra onde Drago é controlado por Spectra e se torna um Hex Dragonoid. Todavia, ele logo retorna ao normal graças a Apollonir. De volta à Nova Vestróia, ele destrói o Controlador Beta e o Gamma. O próximo passo era libertar seus antigos amigos, mas Helios o desafia para a batalha final que decidiria qual dos dois ganharia o título de Derradeiro Bakugan. Ambos acoplam os Maxus em seus corpos e se tornam Maxus Helios e Maxus Dragonoid. Ao fim de tudo, o combate termina empatado. Apesar disso, os Bakugans são libertados e os Vexos fogem da Nova Vestróia. Drago, Dan, Shun, Marucho, Elfin e Ingram voltam para a Terra levando Tigrerra, Preyas, Gorem e Hydranoid juntos.

Sedentos por vingança, os Vexos criam o Sistema de Terminação dos Bakugans, acionado pela energia dos Seis Soldados Lendários. Zenoheld vence os seis, obrigando-os a criar a segunda geração dos Soldados Lendários e Drago se torna Cross Dragonoid, o Lendário Pyrus. Mas para a surpresa de Drago e a Resistência, Spectra e Gus abandonam os Vexos e desafiam a Resistência e os Vexos ao mesmo tempo. Sua primeira luta em sua nova forma foi contra Maxus Helios MK2, que obrigou Drago a acoplar os Maxus novamente, se tornando Maxus Cross Dragonoid. Com o tempo, as seis energias são extraídas dos novos soldados mas Drago depois as absorve e se torna um Helix Dragonoid. Ele luta contra Helios pela última vez e finalmente ganha o título de Derradeiro Bakugan. A Resistência, agora com Keith e Gus, vai atéZenoheld e juntos destroem Farbros e o Alternativo com a ajuda de Hydron.

[editar]Os Invasores GandelianosEditar

Um ano se passou. Drago conseguiu fazer com que Dan se classificasse em primeiro lugar no ranking InterEspaço Bakugan. Com o aparecimento dos Gandelianos e dos Neathianos, Drago e os outros se aliam a Ren Krawler para enfrentar os Neathianos, causadores da guerra. Contudo, a princesa dos Neathianos, Fabia Sheen, aparece e revela que na verdade os Gandelianos começaram a guerra para conquistar os poderosos artefatos contidos em Neathia. Ele enfrenta vários guerreiros Gandelianos até que um Neathiano chamado Linus Claude e seu parceiro, um Ziperator chamado Neo, chegam ao InterEspaço. Neo era o guardião do Elemento, uma grande fonte de poder que os inimigos buscavam. Após ser capturado por Sid, Neo passa o Elemento para Drago fazendo com que ele evolua para Lumino Dragonoid. Os Guerreiros então decidem ir a Neathia derrotar a Ordem dos Doze e se tornam membros dos Cavaleiros do Castelo Real. Depois de muitos ataques Gandelianos, Ren e Linehalt se aliam aos Cavaleiros do Castelo. Posteriormente, Drago é desafiado pelo Dragonoid Colossus em uma batalha que revelaria seu passado. Ele e Dharak descendem do Dragonoid original e de Dharaknoid, os primeiros Bakugans que nasceram através do poder do Orbe Sagrado. Como descendentes diretos desses Bakugans, Drago e Dharak possuem o poder supremo sobre os outros Bakugans e só um poder destruir o outro. Drago assume sua missão de derrotar Dharak e o Dragonoid Colossus lhe concede o poder do Orbe, fazendo-o evoluir para Blitz Dragonoid. Os Cavaleiros então invadem Gandelian para salvarem Jake e Coredem, que foram capturados e hipnotizados por Kazarina. Drago enfrenta Dharak mas é quase derrotado pois não conseguia atingir o derradeiro poder de sua verdadeira evolução. Após ser encorajado por Dan, ele libertar suas verdadeiras habilidades e derrota Dharak, mas Jake aparece e deixa Dan inconciente. Drago é capturado por Kazarina que copia o seu DNA e o implanta em Dharak, fazendo-o evoluir para Phantom Dharak. Quando Drago e Dan são finalmente resgatados, os Cavaleiros se dirigem a Neathia onde Drago e Dharak se preparam para o combate final. No entanto, eles e seus parceiros são levados para outra dimensão por Code Eve para que a batalha não causasse grandes estragos ao planeta. Code Eve também revela que Drago estava destinado a encontrar Dan pois todo Bakugan é destinado a encontrar um determinado parceiro e somente este pode maximizar seu poder ao extremo. Drago e Dharak se enfrentam pela última vez e Drago sai vitorioso. De volta a Neathia, seguindo a destruição de Dharak após ter tocado o Orbe Sagrado, Code Eve presenteia Drago transformando-o em um Titanium Dragonoid. Com a guerra terminada, Drago e os outros retornam para a Terra.

[editar]O Ímpeto do MechtaniumEditar

Arco Mag Mel

Após receber os poderes do Code Eve, Drago tem problemas para controlar seus poderes e assim Drago junto com Dan, treinam juntos em Nova Vestróia para controlar seus poderes e também aprender a controlar seu Mechtogan Zenthon. Após ter conseguido dominar seus poderes, Mag Mel, sendo que é Barodius, que atormenta Dan para não ter controle de seus poderes, como também cria previsões e coloca na cabeça de Dan, tais previsões que são realizadas.

Wiseman

Dan e Drago ganham um novo Mechtogan, o Dragonoid Destroyer e ajudam Reptak a salvar seu antigo parceiro, Gunz Lazar. Durante a série, eles enfrentam Wiseman, que usa a aparência de Gunz.

[editar]Baku TechEditar

Drago aparece como Bakugan de Hinode Harubaru, tal temporada existente apenas na versão japonesa.

[editar]HabilidadesEditar

* Dragão Impulsionado: Atira uma bola de fogo e adiciona mais 100 Gs.

  • Fire Wall: Anula a habilidade do oponente e 50 Gs são tranferidos do oponente para Drago.
  • Fire Tornado: Transfere 100 Gs do oponente para Drago.

Também no FANDOM

Wiki aleatória