FANDOM

PreyasEditar

Aquos Preyas, conhecido na versão original como Aqua Predator é um personagem da série Bakugan. Preyas é primeiro Guardião Bakugan de Marucho Marukura e seu melhor amigo. Não está presente em Gundalian Invaders.

Preyas
[1]
Nome Preyas
Atributo [2] Aquos
Poder 500 Gs
Evoluções/Outras Formas Preyas II
Anime
Primeira aparição Bakugan Guerreiros da Batalha ep. 07
Parceiro Marucho Marukura
Dublador(a) [3] Eiji Miyashita1

[4] Gabriel Noya [5] Shawn Meunier

PersonagemEditar

Preyas é um Bakugan tipo camaleão e por isso possui a habilidade de mudar sua estrutura molecular para trocar seu atributo quando bem entender. Apesar de sua aparência agressiva, ele é a figura cômica dos Guerreiros da Batalha e faz brincadeiras até mesmo com o inimigo. Também adora cozinhar e consegue se comunicar com gatos. Ele é um dos poucos Bakugans que conseguem se movimentar no mundo humano enquanto está na forma de bola e chegou a ensinar essa habilidade a Drago. Preyas é extremamente leal a Marucho e às vezes discute com Elfin para decidir quem é seu verdadeiro parceiro. Se destaca por sua grande velocidade mas também possui uma enorme força que o permite derrotar dois Bakugans Mecânicos ao mesmo tempo.

Quando está prestes a evoluir, Preyas ganha uma vontade inigualável de consumir coisas azedas. Diferentemente dos outros Bakugans, ele não se transforma ao evoluir mas cria uma duplitada chamada Preyas II, que também é seu irmão. Preyas II possuiu dupla personalidade; Preyas Angelo e Preyas Diablo.

Habilidades

Invisible Blue: Deixa Preyas invisível para atacar o oponente, anula a carta portal do oponente e transfere 300 Gs do oponente para Preyas.

Chorus Water: Impede o oponente de ativar habilidades por algum tempo.

Blue Squall: Retira 200 Gs de cada oponente.

Dive Mirage: Preyas mergulha na sua carta de Entrada e se move livremente para outra e ainda anula a Carta de Entrada do oponente.

Side Training:Anula a habilidade do oponente e impede que o oponente abra sua carta de Entrada. É uma habilidade Subterra.

Failling Rocket:Adiciona 300 Gs á Preyas. É uma habilidade Subterra.

Wirl Kick:Transfere 200 Gs do oponente para Preyas. É uma habilidade Darkus.

Aquos Bubble: Cria uma bolha que anula a habilidade do oponente.

Aquos Guardian:Anula a habilidade do oponente e adiciona 200 Gs á Preyas.

HistóriaEditar

Guerreiros da BatalhaEditar

Preyas é mandado para a Terra acidentalmente por um portal que surgiu no início da fusão entre Vestróia e a Terra. Após passar por muitos lugares diferentes, ele acaba indo parar na casa de Marucho. Lá dentro ele é encontrado roubando jóias pois pensava que elas eram Bakugans mantidos como reféns. Após conhecer Drago ele rapidamente entende toda a situação. Alguns minutos depois, Jenny e Jewels desafiam Dan e Marucho para uma batalha onde Preyas demonstra pela primeira vez todo a sua força. Contudo, mesmo ao lado de Tigrerra ele não conseguiu derrotar Skyress quando Runo e Marucho foram até a casa de Shun. Durante a busca pelo Centro do Infinito, enquanto os Guerreiros estavam no laboratório de Michael, Preyas acidentalmente liga o monitor de um computador, revelando a todos o diário secreto do doutor. Com a aparição dos Tops do Ranking, Marucho enfrenta Klaus e Preyas acaba sendo mandado para a Dimensão da Morte. Ele depois reaparece na luta entre Klaus, Chan Lee e Júlio contra Dan, Marucho e Runo. Entretanto, Preyas teve sua memória apagada e não estava reconhecendo Drago e Tigrerra. No meio do combate, uma pancada em sua cabeça o faz recuperar a memória e graças a Runo ele consegue retornar aos Guerreiros momentaneamente. Para derrotarem os inimigos, Preyas e Tigrerra entregaram suas energias a Drago e ele evoluiu para Delta Dragonoid. Após o combate, Klaus decide devolver Preyas a Marucho. Posteriormente, Dan e Drago são mandados para a Dimensão da Morte e os outros permitem que o Mascarado os derrotassem para salvá-los. Novamente na Dimensão da Morte, Preyas e Marucho são testados por Frosch. Depois que Marucho conseguiu aceitar o seu antigo jeito de ser, Preyas conseguiu evoluir, criando Preyas II. Juntos eles derrotam Frosch e retornam a Terra onde ambos lutam contra Drago para que este completasse o teste de Apollonir.

Após a derrota permanente do Mascarado, Naga consegue unir as duas dimensões o suficiente para viajar entre elas. Os Guerreiros vão até Vestróia para impedí-lo e Preyas, Preyas II, Marucho, Shun e Skyress acabam presos no universo Aquos-Ventus enquanto lutavam contra Taygen e Hairadee. De volta a Terra, Marucho se une as JJ Dolls para destruir Taygen. Na batalha final contra Naga, ele e os outros Bakugans reúnem a força dos seis atributos para destruir o vilão. Com a paz reinando nas duas dimensões, Preyas retorna a Vestróia.

Nova VestróiaEditar

Durante um período de três anos, Preyas se estabeleceu em uma floresta onde conheceu uma Bakugan chamada Elfin. Os dois se tornaram amigos e Preyas a ensinou a batalhar. Quando os Vestais começaram seu ataque, ele foi capturado e petrificado para se tornar parte da coleção do Príncipe Hydron. Livre novamente, ele se surpreende ao ver que Elfin conheceu Marucho mas diz que ela era somente uma substituta temporárea. Os três vão morar juntos na Terra e os dois Bakugans começam a discutir frequentemente pois Preyas dizia que ele deveria ter sido escolhido para ser o portador da energia Aquos, quando na verdade ele se preocupava com Elfin e temia que ela agora estivesse correndo perigo. Na batalha contra Hydron e Shadow, Elfin perde a energia Aquos ao usar seu corpo para proteger Preyas. Furioso, ele derrota Dryoid e MAC Spider sozinho. Ele não participa de uma batalha por muito tempo, voltando somente a lutar no combate final contra Alternativo Farbros. Após a derrota dos Vexos, Preyas decide ficar em Nova Vestróia para treinar jovens Bakugans. Ele se despede de Marucho e parte com Elfin e Ingram.

Mechtanium SurgeEditar

Preyas volta a aparecer em Mechtanium Surge no episódio 8, onde ele e um bakugan Aquos ajudam Drago a controlar o seu poder.

Preyas IIEditar

[6][7]Angelo.[8][9]Diablo.Preyas II, conhecido na versão original como Dual Predator (デュアル・プレデター, Deyuaru Puredetā?) é o irmão de Preyas, criado quando este evolui. Como já dito antes, sua personalidade se divide em duas: Preyas Angelo e Preyas Diablo. Apesar de tudo, sua personalidade é parecida com a de seu irmão em alguns aspectos como o senso de humor. Preyas Angelo (プレデター・アンジェロ, Predator Anjero?) é a primeira personalidade de Preyas II. Angelo possui a aparência de um anjo e os atributos Aquos e Haos. É calmo, educado e, de acordo com sigo mesmo, se cansa facilmente e necessita de descansos constantes. Preyas Diablo (プレデター・悪魔, Predator Akuma?) é a segunda personalidade de Preyas II. Diablo possui a aparência de um demônio e os atributos Aquos e Pyrus. Não demonstra muita educação e é nervoso na maioria das situações. Gosta de dormir frequentemente e por isso opta por derrotar um inimigo o mais rápido possível. Preyas II participou das mesmas batalhas que Preyas desde que apareceu. Por motivos nunca explicados, ele não está presente em Bakugan Nova Vestróia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória